Comissão de estudos da escola Domingos Angerami foi instalada nesta terça-feira (16)

Grupo de trabalho visa solucionar demanda dos moradores do Ribeirão Verde

Foi instalada na tarde desta terça-feira (16), a Comissão Especial de Estudos (CEE) para acompanhar a construção da escola Domingos Angerami, no Complexo Ribeirão Verde.

Farão parte dos trabalhos os vereadores Zerbinato (PSB) - como presidente, Elizeu Rocha (Progressistas) e Isaac Antunes (PL).

Em setembro de 2018 a justiça interditou o antigo prédio onde funcionava a escola na avenida Antônia Mugnatto Marincek, por riscos na fiação elétrica e outros problemas estruturais. Com isso os alunos foram transferidos para o SESI dos Campos Elíseos.

Pelas condições precárias do antigo prédio, em 2019 a prefeitura decidiu pela construção da unidade de ensino em um novo local, no Conjunto Pedra Branca.

Segundo a Secretaria da Educação, hoje cerca de 96% da obra está concluída, mas com prazo prejudicado devido à rescisão de contrato em janeiro com a construtora que abandonou os serviços.

A comissão do legislativo visa fiscalizar e atuar junto à prefeitura no término e entrega da escola o mais rápido possível. A íntegra da reunião está disponível no canal do YouTube da TV Câmara Ribeirão.

Texto: Marco Aurélio Tarlá / Foto: Murillo Fernandes - estagiário